| 05/05/2008 09h47min
Um jogo, uma zebra. Este é o retrato do início do Masters Series de Roma, que viu um favorito ser eliminado logo no jogo de abertura do evento. Trata-se do francês Richard Gasquet, número nove do mundo, que caiu diante ao peruano Luis Horna em sets diretos, com rápidas parciais de 6/4 e 6/1.
Horna, ex-top 40 e que agora ocupa a 111ª posição do Ranking de Entradas, precisou passar o torneio qualificatório e parecia não ter dado sorte quando o sorteio da chave principal o colocou frente a frente com o cabeça-de-chave número nove do evento. Porém, o peruano soube se aproveitar da má fase de Gasquet, que conheceu sua nona derrota no ano e já vinha de queda precoce nas oitavas-de-final de Monte Carlo (para o norte-americano Sam Querrey).
Na quadra principal do Foro Italico de Roma, o que se viu foi um passeio do peruano, que venceu em exatos 60 minutos de jogo. Ele contou com o grande número de erros não-forçados (27) e de duplas-faltas (quatro) do rival, que chegou a ser vaiado pelo público durante a segunda parcial. Sem mostrar muita resistência, o francês encaixou apenas 51% de primeiro saque e ganhou 41% dos pontos em que teve de jogar com o segundo serviço.
Para piorar a situação de Gasquet, Horna foi bastante eficiente quando sacou, não cedendo oportunidades de quebra. Assim, ele se recupera de uma fase irregular – vinha se limitando a disputar eventos challenger – e consegue sua primeira vitória em nível ATP desde fevereiro, quando avançou à semifinal do Torneio de Acapulco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.