| 30/04/2008 18h03min
O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, pretende ampliar a capacidade do estádio João Havelange, o Engenhão, com capacidade para 40 mil torcedores. Em entrevista para a rede SporTV, o dirigente informou nesta quarta que a idéia é chegar aos 60 mil lugares.
Bebeto não revelou os nomes das empresas com que o clube está negociando para ajudar na manutenção do estádio – apenas a portuguesa TBZ é conhecida. No entanto, segundo o Globoesporte.com, ele garante que investimentos serão feitos no local.
– Queremos torná-lo em breve com capacidade para 60 mil. Temos de explorar, podemos fazer tudo no estádio. De patrocínio e de TV nós já estamos na média. Vamos investir agora em faturamento, feiras, eventos, congressos. Queremos uma universidade, escola de samba, fitness center, porque se não ocupar o estádio com essas coisas, não teremos dinheiro – declarou.
Problemas na entrada
O presidente também deu detalhes sobre os problemas que os torcedores estão tendo para acessar o Engenhão. Nos jogos contra River-PI e Portuguesa, pela Copa do Brasil, quando o público foi de 30 e 40 mil pessoas respectivamente, houve dificuldades na entrada ao estádio.
– Estamos trabalhando, tivemos problemas de catracas, muitas pessoas para entrarem no Engenhão ao mesmo tempo, o que causou tumulto. Mas já estamos concertando isso – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.