clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/04/2008 15h06min

Juliana e Larissa estréiam contra chinesas em Xangai

Dupla brasileira de vôlei de praia diz já sentir clima olímpico na China

A dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa vai estrear na segunda etapa do Circuito Mundial da temporada, em Xangai, na China, nesta quinta, contra a dupla chinesa Zhang W.W e Yue Y. Desde que desembarcaram no país asiático no último domingo, elas contaram que já conseguem sentir o clima olímpico no ar no país que sediará a competição, em agosto, e garantiram que estão preparadas para buscar o título do torneio.
 
Em 2005, Juliana e Larissa conquistaram a medalha de ouro em Xangai. No ano seguinte, ficaram com a medalha de bronze e, no ano passado, optaram por não disputar o torneio para intensificar os treinos em Fortaleza. Nesse período, inclusive, elas promoveram a inauguração do seu centro de treinamento particular, o único construído por uma dupla de vôlei de praia do Brasil.
 
– Eu e Larissa queremos muito conquistar essa medalha de ouro e vamos dar o máximo nessa estréia contra a dupla chinesa, que não conhecemos bem. Esperamos fazer um bom jogo. Desde que chegamos em Xangai, já sentimos a emoção de alguns chineses por serem os responsáveis pelos Jogos Olímpicos e também a expectativa de todos pelo fato da cidade receber alguns jogos de futebol da competição. Vamos ver se absorvemos um pouco dessa energia – disse Juliana.
 
– Nosso objetivo é chegar à final dessa etapa e brigar pela medalha de ouro. Teremos nosso primeiro desafio contra uma dupla chinesa e estamos preparadas para as dificuldades que poderemos ter pela frente. O clima olímpico já está nas ruas de Xangai e isso nos deu uma motivação ainda maior para esse torneio – afirmou Larissa.
 
Nesse momento, Juliana e Larissa lideram a corrida brasileira no ranking olímpico, já somam 5240 pontos e têm uma grande vantagem sobre as demais duplas do país. Mesmo otimistas e com a vaga praticamente garantida, Juliana e Larissa preferem aguardar o anúncio oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que só deve acontecer após a data-limite para a classificação, no dia 20 de julho.

Antes da Olimpíada, o Circuito Mundial seguirá com 10 etapas seguidas: China, Coréia, Japão, Espanha, Polônia, Alemanha, França (Paris), Noruega, Rússia e França (Marselha).

Maria Clara e Carol estão na chave principal

Com duas vitórias nesta quarta-feira, Maria Clara e Carolina superaram o torneio classificatório e garantiram presença na chave principal do Aberto de Xangai. A partir desta quinta, as irmãs cariocas se juntam a Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, as demais brasileiras entre as 32 duplas que brigarão pela medalha de ouro na arena da Praia de Jinshan.

As atuais vice-campeãs brasileiras enfrentaram mais dificuldades contra as russas Popova e Vasina. Venceram por 2 a 0 (21/19 e 21/16), mas sentiram o lado psicológico da estréia. Na seqüência, com mais tranqüilidade, as atletas derrotaram as francesas Giaoui-Hamzaoui com mais facilidade – 21/13 e 21/11.

Maria Clara e Carolina estréiam no grupo de elite enfrentando as austríacas Sara Montagnolli e Sabine Swoboda, que entraram direto na chave principal como convidadas (wild card).

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.