| 30/04/2008 14h17min
David Ferrer teve a estréia mais tranqüila possível no Torneio de Barcelona. Segundo maior favorito ao título do evento, o espanhol simplesmente atropelou o desconhecido compatriota Gabriel Trujillo-Soler, aplicando um duplo 6/1 para se classificar às oitavas-de-final. Outros favoritos, casos de Tommy Robredo, Stanislas Wawrinka e Nicolas Almagro, também não tiveram dificuldades nesta quarta-feira e avançaram.
Vindo do qualifying, Soler não tem resultados expressivos na carreira e, já aos 28 anos de idade, ocupa a 237ª posição do Ranking de Entradas. Desse modo, ele não teria como oferecer resistência ao número 5 do ranking, que confirmou o favoritismo jogando por apenas 49 minutos.
Ao obter apenas 53% de aproveitamento do primeiro saque, Gabriel ofereceu muitas chances de quebra para Ferrer – foram sete no total, cinco aproveitadas. Por outro lado, apenas um break point foi cedido (e salvo) pelo favorito, que já pode começar a pensar em Nicolas Lapentti.
O equatoriano, que vem de boa vitória sobre o cabeça-de-chave número 13 Fernando Verdasco, é próximo adversário do tenista local, em partida a ser disputada nesta quinta-feira. O confronto direto entre os dois aponta vantagem para Ferrer, que venceu o único jogo realizado, no saibro da Costa do Sauípe, em 2004.
Outros favoritos avançam
Se não teve uma estréia tão fácil quanto à do compatriota, Tommy Robredo também não pode alegar que teve trabalho para se classificar às oitavas. Diante do holandês Robin Haase, número 56 do mundo, o sexto pré-classificado precisou de 1h13min para impor 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Após eliminar o especialista em quadras rápidas, Robredo pode fazer confronto interessante com Guillermo Cañas. O jogo entre os dois saibristas acontecerá se o argentino confirmar o favoritismo e eliminar o russo Teimuraz Gabashvili.
Cabeça-de-chave número 14, Stanislas Wawrinka foi outro a se classificar em sets diretos. Após 1h25min de bola em quadra, o suíço aplicou 6/3 e 6/4 sobre o cazaque Yuri Schukin, beneficiado ao entrar na chave principal como lucky loser.
No jogo mais equilibrado que os dos outros pré-classificados, Nicolas Almagro teve dificuldades, especialmente no segundo set, para superar o italiano Filippo Volandri. Contra o 42º colocado da ATP, o espanhol número 22 do mundo aplicou 6/4 e 7/6 (5). Agora, ele segue para encarar o croata Mario Ancic, que vem motivado pela vitória sobre o top 20 britânico Andy Murray.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.