| 30/04/2008 09h23min
Principal atacante do São Paulo na temporada, o atacante Adriano tem data certa de retorno à Europa: dia de 10 de julho. Consciente de que será impossível manter o jogador no Brasil, o técnico Muricy Ramalho arquiteta alternativas para o Tricolor a partir do segundo semestre.
A força física é o que mais chama a atenção no jogador, autor de 14 gols no ano. Com a presença do Imperador, o Tricolor aumentou a eficiência principalmente nas jogadas pelo alto, comandadas pelo meia Jorge Wagner, especialista nos cruzamentos.
– Claro que teremos que mudar a forma de jogar sem o Adriano, que é uma referência. Podemos atuar com dois homens de velocidade na frente, mas aí seria necessário contar com dois meias – previu Muricy.
– Isso não conseguimos viabilizar agora – emendou o técnico, lamentando o fracasso são-paulino nas negociações.
Sem Adriano, o São Paulo também pode adotar a tática dos dois últimos anos, utilizando um centroavante que faz a parede para os meio-campistas. Para isso, tem que contar com a volta de Aloísio.
– Estamos trabalhando para recuperar o Aloísio, que ainda está machucado (grave contusão no tornozelo direito). Mas, mesmo com a volta dele, as características são diferentes do Adriano – avisou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.