| 27/04/2008 16h01min
Quando recheou os cofres do Beira-Rio com US$ 20 milhões e levou Alexandre Pato para a Itália, o Milan afastou dois amigos inseparáveis. E agora pode reuni-los novamente. O clube milanês, disposto a renovar o grupo, está de olho em Sidnei, promissor zagueiro do Inter e melhor amigo de Pato quando ambos estavam em Porto Alegre. A informação foi veiculada pelo diário italiano Corriere dello Sport e replicada pela Rádio Gaúcha e pelo site Globoesporte.com.
O Corriere aponta outros quatro brasileiros como possíveis contratações do Milan: Hernanes e Alex Silva, do São Paulo, Fernandinho, ex-Atlético-PR, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Carlos Eduardo, formado pelo Grêmio e depois vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. O clube italiano está de olho em Sidnei desde o início do ano. Atento ao assédio que fatalmente viria, o Inter renovou contrato com o zagueiro e fixou multa rescisória em US$ 20 milhões, mesmo valor pelo qual Pato foi vendido. E o empresário de Sidnei é Gilmar Veloz, o
mesmo que
colocou Pato na Itália.
Pato e Sidnei criaram forte amizade ainda nas categorias de base do Inter. Juntos, colecionaram títulos. Viraram profissionais praticamente ao mesmo tempo. Os dois dividiam apartamento no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, até Pato migrar para Milão.
Sidnei teve um excelente início de temporada. Virou titular e, em algumas partidas, foi o destaque do time. No momento, é novamente reserva, mesmo que seja uma aposta forte da atual diretoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.