| 26/04/2008 18h13min
Com a volta acertada ao Estádio Olímpico, o meia Tcheco, atualmente jogando na Arábia Saudita, se mostra ansioso para o retorno. O ex-gremista deve reapresentar-se entre os dias 1º e 2 de junho, após a final do campeonato saudita e de um jogo de despedida de uma das estrelas do futebol local.
– Me sinto lisonjeado de voltar ao Grêmio. Sempre disse a todos que eu teria vontade de voltar. Graças a Deus vou ter essa oportunidade novamente. Eu espero corresponder – declarou neste sábado.
Mesmo distante da capital gremista, Tcheco está atento ao time gaúcho, acompanhando os nada promissores resultados deste ano, no Gauchão e na Copa do Brasil, e eventualmente assistindo a um jogo pela TV.
Diante do quadro atual, ele reconhece que recuperar o time exigirá esforço, numa situação bem diferente da que encontrou em 2006, quando compôs o quadro sob a batuta de Mano Menezes. À época, os torcedor estavam empolgados com o título da Série B e o time estava montado. Agora....
– Eu estou entrando no meio do ano sob a pressão do mau resultado do primeiro semestre e tentando arrumar uma base par ao campeonato brasileiro. Vai exigir mais esforço.
Conhecido pela sua capacidade de entrosamento, Tcheco reconhece que terá uma forte responsabilidade sobre o grupo e seus resultados no Brasileirão.
– De certa forma eu tenho essa facilidade de fazer com que o pessoal jogue bola, de entrosar os jogadores. A responsabilidade é muito maior que no ano passado. O Grêmio está procurando sua base mas sem dúvida vai encontrar.
Para Tcheco, a torcida será fundamental:
– A presença do torcedor para nos empurrar com certeza vai nos ajudar.
Sobre o atual técnico do Grêmio, Celso Roth, que enfrenta uma onda de impopularidade entre a torcida tricolor, Tcheco não se acha em condições de opinar:
– Eu, pessoalmente, não conheço o professor Celso. Acho que um treinador que passa por várias equipes grandes deve ser de qualidade. Se está no cargo que está é porque merece todo o nosso respeito.
A Copa da Ásia termina no dia 21 de maio. No dia 26, Tcheco ainda joga um amistoso contra o Barcelona. O contrato no Exterior vai até o dia 6 de junho.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.