| 24/04/2008 09h49min
O Bayern de Munique inicia em casa as semifinais da Copa da Uefa, às 15h45min desta quinta-feira, diante de mais uma surpresa. Depois de sofrer para passar pelo Getafe, da Espanha, a equipe alemã terá pela frente o Zenit, da Rússia, maior zebra do torneio. Os russos voltam à Alemanha contando com boas lembranças. Na última passagem pelo país, golearam o Bayer Leverkusen por 4 a 1 nas quartas-de-final e praticamente asseguraram a vaga na semifinal.
Além de superar o adversário, o Bayern terá que passar por cima de importantes desfalques no ataque: Luca Toni, artilheiro da Uefa com 10 gols, está suspenso, e Miroslav Klose, autor de cinco gols, é dúvida por inflamação no pé. Desta maneira, o setor deve ser formado por Lucas Podolski e Jan Schlaudrauff.
Mesmo sem a sua dupla titular na frente, os alemães não escondem que existe um grande interesse em ganhar por uma boa diferença de gols para não passar sufoco em território russo, em duelo marcado para 1º de maio. A grande esperança para isso é Frank Ribéry, que está ciente da necessidade.
– Nós encontramos muitas dificuldades na etapa anterior porque não fizemos o dever de casa como deveríamos e ficamos na dependência de conquistar o resultado na casa do adversário. Isso será fatal nas semifinais, quando os jogos se tornam mais truncados, com poucas oportunidades de gols. Temos que vencer bem, não sofrer gols em casa, que é critério de desempate, e viajar com tranqüilidade para a Rússia – prevê o francês.
No Zenit, a ordem é manter o pensamento que levou o clube até as semifinais: ignorar o favoritismo adversário.
– Tanto nós como o Bayern quer chegar na final e nós não seremos menos determinados para passar pelo Bayern – garantiu o meio-campista Konstantin Zyrianov.
Favoritismo italiano negado em Glasgow
No mesmo horário do confronto em Munique, ocorrerá na Escócia a primeira partida da outra semifinal da Copa da Uefa, entre Rangers e Fiorentina. Pela tradição, os italianos, que passaram pelo PSV Eindhoven nas quartas-de-final, contam com o favoritismo para irem à decisão. Mas preferem descartar a condição.
– Não existe favoritismo neste jogo. Rangers e Fiorentina estão nessas semifinais por merecimento, mostraram que podem conquistar o título e farão um duelo muito equilibrado. Temos que entrar concentrados na ida para não pagarmos muito caro na Itália – recomendou o técnico Claudio Cesare Prandelli.
O Rangers, por sua vez, quer fazer o dever de casa. Depois de ser eliminado na Liga dos Campeões por tropeços na reta final da primeira fase, os escoceses, que bateram o Sporting na fase anterior da Uefa, prometem não repetirem os recentes fracassos.
– Somos pagos para jogar e certamente não termos desculpa. O fato de termos perdido muitos jogos antes não significa que seremos eliminados. Obviamente, não é um cenário ideal para gente e estou certo de que, em um mundo perfeito, nós preferiríamos evitar isso – admitiu o pressionado capitão David Weir.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.