| 24/04/2008 08h48min
Já estão definidos os cruzamentos das oitavas-de-final da Libertadores. Entre os times brasileiros, o Cruzeiro terá a tarefa mais complicada: pega nada menos do que o atual campeão Boca Juniors.
O Fluminense, de melhor campanha na primeira fase, enfrentará os colombianos do Atlético Nacional. O Flamengo pega o América do México e o São Paulo joga com o Nacional do Uruguai. Todos terão a vantagem de decidir a vaga no Brasil.
Santos pega o Cúcuta
A exceção é o Santos. Como ficou em segundo lugar em seu grupo, o time do técnico Emerson Leão pega o Cúcuta, sendo o primeiro jogo em Santos e o segundo na Colômbia. Os dois times se enfrentaram no Grupo 6 da primeira fase da Libertadores.
Os outros confrontos são: River Plate x San Lorenzo, Atlas x Lanús e Estudiantes x LDU. As partidas de ida das oitavas-de-final serão realizadas já na próxima semana. O segundo confronto está marcado para 7 de maio.
Projetando as quartas
Nas quartas-de-final, existe a possibilidade de dois confrontos brasileiros. O vencedor de Fluminense x Atlético Nacional pega o vencedor de São Paulo x Nacional, enquanto o classificado do duelo Flamengo x América enfrenta Cúcuca ou Santos. Se eliminar o Boca, o Cruzeiro enfrenta Atlas ou Lanús.
CLICRBS
Enfrentar o Boca de Riquelme é o desafio do Cruzeiro nas oitavas da Libertadores
Foto:
Eduardo Di Baia, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.