| 23/04/2008 11h59min
Se Roger Federer teve de superar uma maratona para se classificar às oitavas-de-final do Masters Series de Monte Carlo, com Rafael Nadal aconteceu o contrário. O espanhol superou o croata Mario Ancic, especialista em quadras rápidas, vencendo por 6/0 e 6/3 em 1h16min de bola em jogo.
A partida marcou a estréia de Nadal na atual temporada de saibro. Em Monte Carlo, onde ele busca o tetracampeonato, seu início foi sensacional – venceu os primeiros oito games da partida, até sofrer uma quebra de saque no terceiro game do segundo set.
No entanto, a reação de Ancic durou pouco, e o alto número de erros não-forçados do croata (foram 30 no total) permitiu uma vitória tranqüila para o favorito. Atualmente na 55ª posição do Ranking de Entradas, Ancic tenta recuperar o tênis que chegou a colocá-lo no top 10 da ATP em 2006. O piso lento, contudo, claramente não é o seu predileto.
Garantido nas oitavas-de-final, Nadal se prepara para realizar um clássico espanhol contra Juan Carlos Ferrero. Ex-número 1 do mundo e atualmente na 24ª posição da lista de Entradas, o tenista bateu também com tranqüilidade o finlandês Jarkko Nieminen, número 25.
O confronto direto entre os compatriotas é bastante movimentado. São seis jogos já realizados até aqui, com ampla vantagem para Nadal, que levou a melhor em cinco oportunidades. Para melhorar a situação do espanhol mais jovem, Ferrero nunca conseguiu vencê-lo no saibro – foram três derrotas.
Andreev e Almagro avançam com abandonos
Nos outros jogos já finalizados em Monte Carlo, destaque para o confronto de russos entre Igor Andreev e Mikhail Youzhny. Mais habituado ao piso lento, Andreev vencia a partida por 6/3 quando o abandono do 11º colocado do ranking facilitou a sua tarefa.
Nas oitavas-de-final, o russo que ocupa o 32º posto da mesma lista, faz confronto com Nicolas Almagro. Em clássico latino diante de Juan Monaco, o espanhol também contou com uma desistência para avançar – vencia por 6/3 e 3/0.
Após bater o argentino 17º da ATP, Almagro tenta reverter a vantagem de Andreev no confronto direto. Os dois tenistas já se encontraram por cinco vezes, sendo que o russo levou a melhor em três confrontos, incluindo o último, no Aberto da Austrália de 2006. Por outro lado, o espanhol 23º da lista tem a vantagem de ter ganhado dois dos três jogos realizados em piso lento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.