| 21/04/2008 11h04min
Três membros de uma família japonesa foram detidos nesta segunda com bandeiras tibetanas na praça de Kuala Lumpur onde aconteceu a cerimônia de início do percurso da tocha olímpica na Malásia. No total, 80 pessoas participaram do revezamento da tocha pelas ruas da capital malásia, em meio a fortes medidas de segurança, sem espaço para os protestos contra a repressão chinesa no Tibete.
O único incidente foi a detenção da família japonesa na Praça da Independência, que aconteceu antes do início da cerimônia. No entanto, as dezenas de pessoas que estavam com bandeiras chinesas e camisetas com o lema "um sonho, um mundo, uma China" não foram perturbados pelos mil agentes da
ordem responsáveis por impedir qualquer tipo de
distúrbio no trajeto da tocha olímpica em Kuala Lumpur.
O presidente do Comitê Olímpico da Malásia, Imran Jaafar, ficou responsável por inaugurar o percurso com uma breve cerimônia, com a presença de centenas de pessoas.
— A Malásia apóia os Jogos Olímpicos e a viagem da tocha olímpica (...). Estamos em uma atmosfera festiva e que mostra as boas relações que temos com Pequim — disse Jaafar em seu discurso.
Kuala Lumpur teve detenção de uma família japonesa que protestava na Praça da Independência
Foto:
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.