clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/04/2008 16h30min

Danica Patrick vence no Japão e faz história na Fórmula Indy

Piloto norte-americana torna-se a primeira mulher a vencer uma corrida na categoria

A norte-americana Danica Patrick fez história na Fórmula Indy na madrugada deste domingo ao se tornar a primeira mulher a vencer uma corrida da categoria. Ela faturou o GP de Motegi, no Japão, terceira etapa da temporada 2008 da IndyCar Series.

Danica estreou na então IRL em 2005 e sempre declarou que uma mulher era capaz de vencer uma corrida. Na última temporada, a piloto terminou o ano na sétima colocação geral. Em 50 corridas, ela já havia feito três poles e conquistado um segundo lugar no GP de Detroit, no ano passado.

Para conseguir a primeira vitória na carreira, Danica contou com a estratégia da equipe Andretti Green. O então líder Scott Dixon e o segundo colocado Dan Wheldon tiveram de fazer um pit stop a poucas voltas do fim. Assim, o brasileiro Hélio Castro Neves assumiu a ponta, mas teve que economizar combustível e foi ultrapassado.

– Quando falei com eles no rádio, apenas agradeci. Foi uma estratégia de combustível, mas meu time me chamou no momento certo. Eu sabia que eu tinha uma estratégia parecida com a do Helio e não acreditei quando eu o ultrapassei. Foi fabuloso – comemorou Danica após a prova histórica.

Entre os brasileiros, Castro Neves, que largou na pole, acabou em segundo. Tony Kanaan ficou em quinto e Vítor Meira abandonou a prova na 92ª volta. Helinho lidera o campeonato, com 112 pontos. Com a vitória no Japão, Danica subiu para a terceira posição, com 98, atrás de Scott Dixon, com 100.

GAZETA PRESS
Shuji Kajiyama, AP  / 

Danica Patrick posa ao lado do troféu
Foto:  Shuji Kajiyama, AP


Notícias Relacionadas

19/04/2008 17h55min
Rubinho afirma ter recebido oferta para correr na Indy
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.