| 19/04/2008 17h24min
Com uma vitória de 2 a 1, de virada, o Lyon bateu o Strasbourg, do ex-colorado Rentería, fora de casa e ficou próximo do heptacampeonato francês. Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Francês, o time de Juninho Pernambucano, Fred e companhia chegou aos 71 pontos e, agora, precisa de mais três vitórias para levar o título sem se importar com os resultados do vice-líder Bordeaux (64 pontos).
O Strasbourg saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Cuesta. Ainda no primeiro tempo, Mouloungui recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso, aos 43.
Com um homem a mais, o Lyon partiu pra cima e, em apenas cinco minutos, conseguiu furar o cerco defensivo do rival e garantir a virada. Bodmer, aos 16 minutos da etapa final, empatou e Grosso, aos 21, virou o jogo.
Quem agradeceu muito pela virada do Lyon foi o Paris Saint-Germain, já que briga diretamente com o Strasbourg contra o rebaixamento. A equipe decepcionou novamente e acabou derrotada para o Caen por 3 a 0. Assim, o time dos brasileiros Everton e Souza continua ameaçado. Deroin, Lemaíltre e Goufrann marcaram no segundo tempo para dar a vitória ao Caen.
O quarto colocado Nancy também vacilou e acabou empatando com o Le Mans em 1 a 1, com gols de Fortune e Talec, respectivamente. Logo abaixo na tabela, o Saint Etienne diminuiu a diferença e se aproximou da zona de classificação para a Copa dos Campeões, com a vitória sobre o Lorient por 1 a 0.
Ainda neste sábado, o Monaco venceu o Nice, por 2 a 0; enquanto o Valenciennes acabou derrotado pelo Rennes por 1 a 0. O único empate sem gols aconteceu entre Auxerre e Metz.
Dois jogos completam a rodada do Campeonato Francês neste domingo: Toulouse x Bordeaux e Olympique de Marselha x Lille.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.