| 19/04/2008 13h40min
O Liverpool praticamente assegurou um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês. Neste sábado, o time do técnico Rafa Benítez foi a Londres enfrentar o ameaçado Fulham e conseguiu uma vitória tranqüila por 2 a 0.
Com o resultado, o time vermelho foi a 69 pontos e se aproximou muito de uma das vagas da Inglaterra para a Copa dos Campeões da Europa. Manchester United, Chelsea e Arsenal, que brigam pelo título, já estão matematicamente classificados.
O primeiro gol dos Reds saiu ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, com o meia Jermaine Pennant. Depois de receber passe do brasileiro Lucas, Pennant puxa para a direita e livrou-se da marcação, batendo no ângulo do goleiro norte-americano Casey Keller para abrir o placar.
No segundo tempo, o mesmo Pennant cria o lance para que Peter Crouch aumente para o time da terra dos Beatles. Aos 25, o meia lança o gigante na entrada da área, onde Crouch domina com facilidade para tocar na
saída de Keller, ampliando o marcador
para 2 a 0.
O Fulham teve duas chances no final da partida, mas não conseguiu descontar. Na primeira, o goleiro Pepe Reina espalmou para fora a cabeçada de Erik Nevland; depois, Clint Dempsey viu seu chute desviar na zaga e passar rente à trave.
A derrota em casa complicou bastante a situação do Fulham na elite da Premier League. Com 27 pontos, os Cottagers seguem na vice-lanterna da competição, à frente apenas do rebaixado Derby County. O time está atrás do Birmingham, que abre a zona do rebaixamento com 31.
Também com 31 pontos, o Bolton Wanderers escapa temporariamente da degola graças à vitória fora de casa sobre o Middlesbrough. O gol foi marcado aos 15 minutos da segunda etapa por Gavin McCann.
Confira os demais resultados:
West Ham 2 x 1 Derby County
Wigan Athletic 1 x 1 Tottenham
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.