| 18/04/2008 15h32min
Enquanto nos bastidores a diretoria xavante batalha para fechar patrocínios e definir a comissão técnica que vai comandar o Brasil-Pe na Série C 2008, o atacante uruguaio Claudio Milar voltou aos treinamentos. Mesmo sem uma data definida para a reapresentação do grupo de jogadores, o ídolo da torcida rubro-negra realiza trabalhos físicos diários no Estádio Bento Freitas.
Morador de Pelotas, e identificado com os xavantes, Milar deve disputar a Série C do Brasileirão pelo clube. O contrato do atleta com o Brasil-Pe se encerrou com o final do Gauchão, mas havia uma cláusula de prorrogação automática caso acontecesse a classificação para a competição nacional.
Mas ainda há muitas indefinições no Bento Freitas: embora Lisca deva ser confirmado como o treinador, dando continuidade ao trabalho do 2º turno do Gauchão, a renovação de contrato com o técnico não foi anunciada. A diretoria também tenta assinar contratos de patrocínio para viabilizar financeiramente a disputa da Série C.
Milar decidiu não esperar. Com 34 anos, e esbanjando uma forma física de garoto, o uruguaio faz musculação e corridas todos os dias no Estádio Bento Freitas. Após a eliminação xavante no Gauchão, ele chegou a ser sondado pelo Juventude, mas a negociação não prosseguiu.
À época, ele recebeu uma ligação do então técnico do Juventude, Edson Gaúcho. Mas, com a demissão de Gaúcho, o clube alviverde não demonstrou mais interesse por Claudio Milar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.