| 17/04/2008 17h06min
Ex-tratador de cavalos, o brasileiro Rogério Clementino, de 26 anos, está perto de se tornar o primeiro cavaleiro negro a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Para isso, basta obter um bom desempenho na penúltima seletiva olímpica brasileira de adestramento, que será disputada nesta sexta, em São Paulo.
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Clementino precisa apenas ultrapassar novamente o índice de 64% em uma das notas de dois juízes internacionais na prova que será disputada nesta sexta no Clube Hípico de Santo Amaro. Na seletiva anterior, ele atingiu 68% e 66%.
– Acredito que o nosso clube amanhã deverá ser palco de mais um momento histórico para o hipismo brasileiro – afirmou o presidente do Clube Hípico de Santo Amaro, Luís Duílio de Oliveira Martins.
O critério utilizado pela Federação Eqüestre Internacional (FEI) para definir as vagas olímpicas na modalidade adestramento exige que o cavaleiro obtenha um índice de aproveitamento de 64% em duas provas internacionais com juízes internacionais. Estas provas podem ser no país de origem dos atletas ou em concursos no Exterior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.