| 17/04/2008 16h34min
Dona de duas medalhas de bronze olímpicas, a atacante Virna Dias admitiu nesta quinta-feira que sente a mesma vontade de Fernanda Venturini em voltar a defender a seleção brasileira feminina de vôlei. Porém, ao contrário da levantadora, as condições físicas não permitem mais que ela jogue vôlei de quadra.
– Eu até gostaria de voltar, mas não tenho mais joelho e nem condições físicas – afirmou a jogadora, que defendeu o time nacional pela última vez na Olimpíada de Atenas, em 2004.
Desde então, Virna optou pelo vôlei de praia, onde formou dupla ao lado da consagrada Sandra Pires. Atualmente, ela atua ao lado de Ângela.
– Mudei para a praia por causa de uma artrose nos dois joelhos. Foi uma forma de aumentar minha carreira. Até brinquei com o Zé Roberto: “Não dá para me chamar também não?”. Mas estarei em Pequim torcendo por elas – disse a jogadora, que não está na corrida por uma das duas vagas olímpicas destinadas ao Brasil na praia.
Amiga tanto de Fernanda Venturini quanto do técnico José Roberto Guimarães, Virna defende a convocação da levantadora para Pequim. O técnico promete divulgar sua decisão na próxima segunda-feira, quando anunciará 14 ou 15 nomes para os treinamentos em Saquarema, que têm início em 5 de maio.
– Se for para o bem do vôlei feminino que ela esteja no grupo, ela deveria ser convocada, pois sei que a Fernanda vai poder ajudar muito a seleção – afirmou.
Virna acha que Fernanda Venturini fez bem em procurar o técnico Zé Roberto para pedir desculpas ao técnico Zé Roberto. Treinador e jogadora trocaram farpas após os Jogos de Atenas e não se falavam desde então.
– Eu estou muito feliz com a sua iniciativa em abrir o coração para o Zé Roberto. Foi muito bonita a humildade dela de ter reconhecido os erros, pedido um ombro amigo e falado “vacilei” para ele – comentou Virna.
Sobre a possibilidade de o atual grupo ficar chateado com a convocação de uma atleta que nem sequer participou do ciclo olímpico, Virna acredita que as jogadoras precisam respeitar o passado de Fernanda.
– Ela não participou deste ciclo, mas a Fernanda Venturini vem de quatro Olimpíadas. Quem está chegando é a Fernanda Venturini, não uma atleta qualquer. Se o grupo tiver o coração aberto, a Fernanda está apta a se dedicar ao grupo – finalizou Virna.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.