| 16/04/2008 17h46min
Destaque do Inter-SM na vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul por 1 a 0, na primeira partida das semifinais do Gauchão, o goleiro Goico não considera a batalha terminada. Para o jogador, que parou o artilheiro alviverde Mendes com grandes defesas, a equipe da Serra segue como favorita na disputa por uma vaga à final.
Goico não esconde nesta avaliação um desapontamento com, segundo ele, a diferença de tratamento conferida ao Inter-SM e ao Juventude na véspera da partida de reabertura do Estádio Alfredo Jaconi.
- A imprensa de Caxias não respeitou a nossa equipe. Lá eles colocaram que o Ju já estava na final, disseram que seríamos goleados. Então o favoritismo continua no lado do Juventude - afirma Goico.
O goleiro também não gosta de ser chamado de "baixo" para os padrões da posição. Com 1,77m, Goico se considera dentro de uma estatura mediana. Ele valoriza o trabalho do preparador de goleiros do Inter-SM, Renato Ruas, após a boa atuação.
- A família do Inter-SM é muito forte. O Renato tem feito um grande trabalho, a gente faz treinamentos de agilidade, reflexo e impulsão. Nossa rotina é de muita seriedade e de muito trabalho - justifica.
Goico fala que ter jogado vôlei quando era jovem facilita nos vôos e defesas elásticas que ele protagoniza para impedir os gols adversários. Revelado pelo Inter-SM, ele garante que soma mais de uma década defendendo o clube. O goleiro pediu ajuda à reportagem do Diário de Santa Maria para confirmar uma marca histórica:
- Acho que já tenho mais de cem jogos pelo Inter-SM. O pessoal do Diário vai me ajudar nessa contagem. Pretendo fazer uma camisa comemorativa se o número se confirmar. Estou muito feliz pela minha participação na vitória em Caxias do Sul - comemora Goico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.