| 16/04/2008 15h40min
O Sedan, da segunda divisão do Campeonato Francês, derrotou, nesta quarta, o Bordeaux por 4 a 3 na disputa de pênaltis pelas quartas-de-final da Copa da França após empate sem gols no tempo regulamentar. A eliminação do Bordeaux diante do Sedan é surpreendente, pois era uma partida entre o segundo colocado da primeira divisão e uma equipe que luta para subir.
O Bordeaux atuou desde o início com seus dois brasileiros titulares, os volantes Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, e Fernando, ex-Juventude, e contava com seus principais jogadores. Porém, mesmo atuando em seus domínios, não foi capaz de balançar as redes do Sedan tanto nos 90 minutos regulares quanto nos 30 da prorrogação.
Nas cobranças, Fernando e Wendel bateram e converteram os dois primeiros pênaltis, enquanto Amalfitano desperdiçou para o Sedan. Na seqüência, no entanto, os visitantes acertaram as últimas tentativas. Já o Bordeaux desperdiçou a chance de se classificar com Jurietti e o argentino Cavenaghi, ex-River Plate.
Com o triunfo de hoje, o Sedan se une nas semifinais da competição ao Lyon e ao Amiens, que nesta terça garantiram suas respectivas vagas. A quarta equipe a avançar será decidida nesta noite no confronto entre Carquefou e PSG.
AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.