| 15/04/2008 22h35min
O Inter-SM derrotou o Juventude por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, e saiu na frente na briga por uma vaga na grande final do Gauchão de 2008. O gol da vitória da equipe visitante foi marcado pelo ala-direito João Paulo, no primeiro tempo do duelo.
No próximo domingo, às 18h30min, as duas equipes voltam a se encontrar. Desta vez, o confronto será no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O Inter-SM joga por um empate para assegurar a classificação. Uma vitória de 2 a 1 dá a vaga ao Juventude, já que o regulamento da competição prevê o saldo qualificado.
O outro finalista da competição sai do duelo entre Inter x Caxias. No primeiro jogo, disputado no Estádio Centenário, o Colorado venceu por 1 a 0 e está na mesma situação do time de Santa Maria para o jogo de volta.
Pressão do Juventude para espantar o frio
Com cerca de 10 graus de temperatura em Caxias do Sul, o Juventude tratou logo de esquentar o clima dentro de campo. A ordem do técnico Zetti era de pressionar bastante o time do Inter-SM para tentar abrir vantagem no início da partida.
Aos cinco minutos, Mendes dá uma bicicleta e acerta a trave depois de um levantamento feito por Lauro da esquerda. No rebote, o zagueiro Márcio Alemão enfia a cabeça na bola e o zagueiro Andersson Bill salva o Inter-SM em cima da linha, com o peito.
Até os 20 minutos de partida, o ritmo da equipe de Caxias do Sul seguia intenso. O time da casa chegava com muito perigo pelos lados do campo, principalmente com Ivo e Márcio Goiano.
Inter-SM cresce na partida
Depois de suportar a pressão, o time do técnico Paulo Porto foi se encontrando dentro de campo. A defesa, muito bem postada, passou a dificultar os atacantes do Juventude e o Alviverde não encontrou mais espaços para finalizar de dentro da área do adversário.
Outra grande arma do time visitante no primeiro tempo foi a saída rápida para o campo ofensivo. Aos 33 minutos, Alê Menezes recebeu na metade do gramado e encontrou o ala João Paulo entrando em velocidade. Ao receber o lançamento, o jogador esperou a saída de Michel Alves e chutou para abrir o placar.
Um minuto depois de ter sofrido o gol, o Juventude quase chegou ao empate com uma cabeçada do centroavante Mendes.
Aos 41 minutos, o Inter-SM teve chance de ampliar. João Paulo, mais uma vez, chegou forte no ataque e obrigou Michel Alves a fazer grande defesa.
Zetti tenta deixar o Ju mais ofensivo
O técnico Zetti não esperou o segundo tempo começar para modificar o Juventude. Tentando deixar a equipe com maior poderio ofensivo, o comandante colocou no intervalo o meia Leandro, que marcou dois gols contra o Inter-SM no primeiro jogo entre ambos na primeira fase do Estadual, na vaga do volante panamenho Juan Perez.
O time caxiense foi valente. Martelou o segundo tempo inteiro em busca da igualdade, mas a defesa do Inter-SM espantava toda a bola que rondava a sua área.
Nas poucas vezes que o artilheiro Mendes encontrou espaço para finalizar, o goleiro Goico brilhou. Aos nove minutos, o goleador do campeonato usou a cabeça e obrigou o arqueiro do time visitante a se esticar todo para segurar o resultado.
Blitz do time da casa
Mas o lance mais incrível da partida ocorreu aos 15 minutos. Maycon foi ao fundo pela direita e levantou na cabeça do centroavante do Juventude. O arremate foi perfeito, mas Goico fez uma defesa impressionante. No rebote, Leandro chutou no canto e o zagueiro Anderson Bill conseguiu salvar em cima da linha. A bola voltou nos pés de Mendes, que ajeitou e chutou forte. Goico, mesmo desequilibrado, espalmou e manteve a vantagem do
Inter-SM.
No final da partida, o zagueiro do Juventude Márcio
Alemão cometeu uma falta violenta em Vainer e foi expulso pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa.
O Juventude, assim como ocorreu frente ao Grêmio, perde a partida em casa e terá que batalhar muito para conseguir um resultado que lhe garanta no próximo domingo uma vaga na final. Dentro de casa, o Inter-SM promete sustentar a vantagem obtida no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.