| 14/04/2008 16h04min
O atacante Francesco Totti recebeu, nesta segunda-feira, multa de € 1 mil (cerca de R$ 2,6 mil) por ofender o árbitro Nicola Rizzoli, que apitou a partida entre Roma e Udinese, no domingo. A Roma perdia por 1 a 0 quando Rizzoli atrapalhou o capitão Totti, que partia para o ataque. Irritado, o jogador xingou o juiz diversas vezes.
Insultado, Rizzoli não puniu o atleta, apenas advertiu-o verbalmente, em episódio que causou grande polêmica na Itália.
– Totti se equivocou porque havia muita tensão, o Roma perdia e podia perder toda a chance do campeonato e por isso Rizzoli entendeu o estado de espírito e para mim fez bem em não expulsar – opinou Carlo Mazzone, que dirigiu a equipe italiana entre 1993 e 1996.
– Rizzoli se equivocou. Ele e Totti, que são amigos, esqueceram de que estavam dentro de um campo – se opôs o ex-árbitro Paolo Casarín, que cobrou a punição imediata pelos atos do jogador.
Apesar do incidente, a Roma acabou vencendo a partida por 3 a 1, de virada, com gols de Vucinic, Giuly e do brasileiro Taddei. Assim, a equipe mantém-se a apenas quatro pontos da Internazionale, líder do Italiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.