| 13/04/2008 18h11min
O Figueirense caiu em casa diante do Marcílio Dias e deu adeus ao sonho do título antecipado do Catarinense. Com a derrota por 3 a 2 para o Marinheiro, o alvinegro não tem mais chances de alcançar o líder Criciúma e o vice Avaí na classificação do returno. As duas equipes venceram os seus jogos neste domingo, dia 13, contra Guarani e Chapecoense, respectivamente. Também com o placar, o Figueira não fará o jogo de volta da final em casa por conta da classificação geral.
O jogo
Apático em campo, o Figueirense demorou para se encontrar em campo e viu o Marcílio Dias mandar duas bolas no travessão antes dos 25 minutos do primeiro tempo. Melhor em campo, o Marinheiro marcou o primeiro com Claudemir, aos 27 minutos. O tento saiu após uma boa troca de passes pela esquerda do ataque.
Três minutos depois, um repeteco do lance do gol: nova tabelinha pelo mesmo lado terminou no passe de Genílson e no gol de Aldo. No
finalzinho da primeira etapa, aos 43, o Marcílio ficou
perto do terceiro gol, após um chute perigoso de Michel Figueiredo.
Vaias da torcida
A torcida que compareceu no Scarpelli perdeu a paciência e passou a vaiar a equipe alvinegra. A indignação aumentou nas arquibancadas com o gol de Michel aos 30 segundos de etapa final. O jogador do Marcílio Dias fez um bonito giro em Asprilla e abriu 3 a 0 sobre o time da casa no Scarpelli.
A atitude do Figueira em campo só melhorou quando Gallo tirou um zagueiro para a entrada de Alexandre, que sofreu um pênalti. A cobrança foi convertida por Cleiton Xavier, aos 25 minutos. O segundo gol alvinegro só saiu no finalzinho da partida, com Tuta, que balançou a rede aos 44 minutos.
Próximo jogo
O Figueirense encerra o returno do Catarinense contra o Atlético, em Ibirama. As duas equipes entram em campo no domingo, às 16h.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.