| 13/04/2008 18h02min
Mais de que nunca, a famosa frase “clássico não tem favorito” mostrou seu valor. Neste domingo, o São Paulo entrou em campo sob o clima de desconfiança, mas venceu o primeiro confronto diante do badalado Palmeiras por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista. Adriano marcou os dois gols para o Tricolor paulista, sendo um de mão, gerando grande polêmica. Alex Mineiro descontou para os palmeirenses.
O resultado encerrou a seqüência de 14 jogos do Palmeiras sem derrotas (10 vitórias seguidas). No jogo de volta, no próximo domingo, no Parque Antártica, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa de uma vitória simples para ir à final, pois teve melhor campanha na fase classificatória. O São Paulo joga pelo empate.
O jogo
O confronto semifinal começou favorável ao Palmeiras. Mas logo o São Paulo equilibrou as ações.Aos 11 minutos, a primeira grande polêmica da semifinal. O São Paulo abriu o placar em um gol de mão de Adriano, que aproveitou cobrança de falta de Jorge Wagner da esquerda e surgiu livre na frente de Marcos.
Após as reclamações, o Palmeiras resolveu dar o troco. Aos 16 minutos, o Verdão ficou perto do empate em uma cabeçada na trave de Alex Mineiro. Seis minutos depois, nova reivindicação alviverde contra arbitragem, quando Kléber escapou nas costas da zaga e, na hora de penetrar na área, caiu após contato com Hernanes.
A partir daí, o Palmeiras ficou com maior posse de bola, enquanto o Tricolor priorizava a marcação e a saída para o contra-ataque. Pouco antes do intervalo, o São Paulo quase marcou em uma cobrança de falta. A bola raspou o travessão de Marcos.
Imperador acordado
No segundo tempo, a expectativa era de pressão do Palmeiras, mas o São Paulo precisou de apenas dois minutos para ampliar. Em um lançamento preciso de Jorge Wagner, Adriano saiu nas costas da zaga, protegeu a chegada de Pierre e bateu na saída de Marcos.
A desvantagem fez o técnico Wanderley Luxemburgo mudar sua equipe: Denílson e Martinez entraram nas vagas de Kléber e Pierre. Pouco depois, o Verdão partiu com tudo para cima com a entrada de Lenny no lugar de Élder Granja.
Aos 26 minutos, o próprio Lenny teve a chance de marcar o primeiro. Ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado pela linha de fundo. O próprio atacante foi fundamental para o Verdão diminuir, já que sofreu pênalti ao tentar driblar Alex Silva na área. Com tranqüilidade, Alex Mineiro descontou.
O gol animou o Palmeiras a buscar a igualdade. Aos 33
minutos, Valdívia disparou de longe e exigiu grande defesa de Rogério Ceni. Contudo, a defesa são-paulina suportou a pressão e garantiu a vantagem do empate para o jogo no Parque Antártica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.