| 13/04/2008 12h06min
Após anunciar novidades no departamento de futebol do Grêmio neste sábado, como o novo diretor de futebol André Krieger no lugar de Paulo Pelaipe, o clube confirmou que Celso Roth vai permanecer no comando da equipe. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, a permanência do treinador foi acertada em uma reunião realizada entre Roth e Krieger na própria residência do novo diretor na noite passada.
Como parte dessas mudanças, o Grêmio deve divulgar nas próximas semanas pelo menos quatro contratações. Entre elas estariam o meia Tcheco, que está com o contrato finalizando com o time Al Ittihad, da Arábia Saudita, e estaria interessado em voltar. Além disso, Hugo, que já estaria com o acordo encaminhado desde a semana passada, quando o empresário Evandro já teria conversado com Paulo Pelaipe, também deve ser anunciado na próxima semana.
Primeira polêmica no Olímpico
A primeira opção de Paulo Odone para o lugar de Pelaipe era Antônio Vicente Martins, que, por questões particulares, acabou não aceitando e deixou o cargo livre para Krieger. Entretanto, com a vinda do novo diretor, o Estádio Olímpico terá uma nova polêmica para administrar. É que junto com ele acompanha o amigo de longa data Luis Onofre Meira, que nutre sérias divergências políticas com Odone.
No ano passado, durante a eleição para renovação dos conselheiros do time, Meira declarou publicamente sua insatisfação com o presidente, dizendo a polêmica declaração de que Odone seria “o Hugo Chávez do Olímpico, pois quer permanecer durante longo no comando não permitindo que outras forças políticas assumam o conselho". Em 2003, outro episódio: durante uma aproximação entre os dois, Meira teria repudiado a presença de Odone no vestiário.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.