| 12/04/2008 12h06min
O Osasco sofreu, mas conseguiu fechar a série contra o Brusque e se garantiu na final da Superliga feminina. A equipe, que havia derrotado as catarinenses por 3 a 2, voltou a bater as adversárias no tie-break, nesta manhã de sábado. Comandado por Paula Pequeno, o time paulista venceu por 19/25, 18/25, 25/19, 25/22 e 15/12.
Mais uma vez, o Osasco vai disputar o título com o Rio de Janeiro. A decisão do campeonato será realizada no dia 19 de abril.
Conforme o site globoesporte.com, o Brusque entrou em quadra tranqüilo. Apostando em bolas rápidas e no talento da jovem Lia, uma das revelações desta Superliga, a equipe não demorou a abrir vantagem sobre o Osasco. Com facilidade, as visitantes fecharam a primeira parcial em 25 a 19.
No set seguinte, o Osasco buscou a reação. Após uma bronca do técnico Luizomar de Moura, a equipe subiu de produção, e começou a contra-atacar. No entanto, o Brusque seguiu eficiente na defesa e, com mais regularidade em todos os fundamentos, venceu por 25 a 18.
A vantagem fez com que as atletas da equipe catarinense relaxassem no jogo. Lideradas por Paula Pequeno, as meninas do Osasco aproveitaram a oportunidade e abriram 12 a 6. Mais consistentes, as donas da casa administraram a vantagem até a vitória por 25 a 19.
O Osasco começou arrasador no quarto set, e desmontou o ataque do Brusque. O time fez 25 a 22, levando o duelo para o tie-break. Embaladas pela torcida, as paulistas fizeram 15 a 12, e se garantiram em mais uma final.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.