| 08/04/2008 09h23min
Os boatos envolvendo a saída de Ronaldinho Gaúcho do Barcelona após a temporada devem diminuir a partir desta terça-feira. Roberto de Assis, empresário e irmão do jogador, esclareceu que não forçará a transferência do meia, alegando que suas recentes viagens por Inglaterra e Itália não foram para tratar deste assunto, como previu a imprensa européia.
– Meu trabalho está conectado com o mundo do futebol e é comum para mim viajar e conversar sobre assuntos pessoais quando acho que é necessário – explicou Assis, em entrevista à revista espanhola Don Balón .
– Ronaldinho tem contrato até 2010 e não estou tentando nada – garantiu.
O clube catalão também nega que tentará se desfazer do meia, enquanto a imprensa espanhola, ao contrário, aposta na sua saída. Manchester City, Chelsea, Inter de Milão e Milan foram apontados como possíveis destinos do brasileiro, que atuou como titular em apenas 13 das 31 partidas jogadas pelo Barça nesta temporada.
Para piorar, o jogador tem enfrentado uma série de lesões desde o início deste ano. Depois de desfalcar o time em cinco partidas seguidas, Ronaldinho teve constatada uma lesão muscular na coxa na última sexta-feira e terá que ficar parado por cerca de 45 dias. Segundo Assis, o irmão está triste por ter que ficar longe do futebol.
– Ronaldinho está um pouco triste no momento. Ele passou cinco semanas em tratamento específico para um problema e agora acontece isso – lamentou o empresário.
– O que o deixa mais chateado é não poder ajudar seus companheiros em um momento difícil – completou.
Já quando questionado se Ronaldinho jogou a sua última partida com a camisa do time catalão, Assis afirmou que 'é um pouco cedo para dizer isso'.
– Espero que ele possa voltar a jogar em breve. Acho que um jogador que esteve no coração dos torcedores do Barça e desse grupo de jogadores merece sair por cima – concluiu o agente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.