| 07/04/2008 22h31min
Antes do treino desta segunda-feira, visando o jogo de volta pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, Zico já avisara que Roberto Carlos não teria grandes chances de estar entre os titulares na terça-feira. As informações são do site GloboEsporte.com.
– É lógico que a gente quer sempre o Roberto Carlos 100%, o Roberto Carlos jogaria. O problema é que hoje o Roberto Carlos não está 100%. Então, ele veio com a gente, vamos observá-lo mais um dia aqui no treinamento, mas a possibilidade de o Vederson começar é muito grande – revelou, referindo-se ao brasileiro naturalizado turco, reserva da lateral esquerda.
Após semanas parado com uma lesão na perna esquerda, Roberto Carlos jogou 55 minutos no sábado, na vitória de 2 a 1 do Fenerbahçe sobre o Kayserispor, em Istambul, pelo Campeonato Turco, e viajou a Londres para o confronto contra o time da cidade. Nesta segunda, entrou em campo no Estádio Stamford Bridge, local do jogo desta terça, e fez exercícios à parte do resto do time.
Minutos depois, deixou o gramado com uma expressão de desânimo ao olhar para os cerca de 100 torcedores turcos que estavam na arquibancada e gritavam seu nome numa adaptação da música Miserlou, conhecida pela gravação de Dick Dale utilizada como tema do filme Pulp Fiction.
Outro jogador importante no esquema de Zico, o meia chileno Maldonado, não participou do treino por causa de uma gripe e não tem escalação confirmada.
– Vamos ter que aguardar como ele se encontra amanhã antes do jogo. Eu espero que não tenha problema. É um jogador importantíssimo, se adaptou bem ao time, tem nos ajudado bastante e espero que continue assim para que a equipe ganhe sempre mais força ali no meio – explicou o Galinho.
Quem treinou mas não desfruta de um bom clima na equipe é o atacante sérvio Mateja Kezman, ex-jogador do Chelsea. Na vitória contra o Kayserispor, insatisfeito por ter sido substituído, deixou o estádio sem esperar a partida acabar. Zico não sabe se ele será punido:
– Isso não sou eu que resolvo. Eu comunico à diretoria do clube, que pode tomar a posição que quiser. Nenhum jogador gosta de ser substituído e eu não considero que ele tenha me desrespeitado em nenhum momento. Então, ele está aqui, vai treinar normalmente. Se vai ser punido, não sei, cabe à diretoria decidir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.