| 07/04/2008 19h40min
A vitória sobre o Metropolitano por 4 a 2, no último domingo, revigorou a equipe alvinegra. Apesar da vitória, um dos aspectos que devem melhorar é a defesa. O Figueirense sofreu 15 gols neste returno e tem saldo de 10 tentos, enquanto o líder Criciúma sofreu nove e o vice Avaí apenas 8. Para o volante Diogo, que anotou seu primeiro gol no último domingo, após 79 partidas com a camisa alvinegra, o time peca em dois quesitos:
— Falta um pouco mais de atenção e conversa dentro de campo. Nossos zagueiros são bons — explicou Diogo.
Para ser mais ofensivo e atentar-se à defesa, o reencontro do ânimo entre os jogadores pode ser um fator decisivo, já que restam apenas duas rodadas para o fim do returno e três times continuam na briga pelo título.
— A motivação cresce e ficamos mais otimistas para os próximos jogos — completou Fernandes, que jogou os 90 minutos da partida contra o Metropolitano após 50 dias recuperando-se de uma contusão.
Alegria de volta ao time
Passada a tristeza após a derrota no clássico, no dia 30 de março, o meia Fernandes afirmou que o time soube absorver as correções de Gallo para conquistar a vitória na nona rodada.
— No primeiro tempo vacilamos, no segundo jogamos melhor, criamos mais chances de gol. Com isso, cria uma perspectiva boa para a seqüência dos jogos. Vamos melhorar ainda mais para continuar em busca deste returno — disse o meia.
A confiança no título do returno será colocada à prova na próxima rodada, quando o Figueira recebe o Marcílio Dias, às 16h de domingo. Para o confronto, Gallo não poderá contar com Marquinho e Felipe Santana, que cumprem suspensão, mas terá o retorno de Elton, Asprilla e Edu Salles.
CLICRBS
Fernandes jogou durante os 90 minutos da partida contra o Metropolitano
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.