| 07/04/2008 13h22min
Mesmo com a expulsão de cinco jogadores nas três últimas rodadas do Campeonato Catarinense, o técnico Alexandre Gallo garante que o Figueirense não é uma equipe violenta. Na vitória contra o Metropolitano, o zagueiro Felipe Santana e o meia Marquinho, receberam cartão vermelho. No polêmico clássico com o Avaí, Elton e Asprilla também se envolveram em confusões e foram expulsos. Contra o Cidade Azul, Leandro Makelelê foi para o vestiário mais cedo. Diante do retrospecto com os cartões nas últimas três rodadas, Gallo afirmou que tem um time que usa a técnica, não a força:
— Meu time não é violento, é um time que joga futebol — defendeu Gallo após a vitória por 4 a 2 sobre o Metropolitano, em Timbó.
No decorrer deste Estadual, o treinador reclamou bastante da arbitragem. Após o jogo desde domingo, no entanto, mesmo com dois jogadores expulsos, Gallo preferiu elogiar o árbitro José Acácio da Rocha.
— Foi excepcional, sem problema
nenhum — resumiu.
Satisfação
com a equipe
O técnico alvinegro também ficou satisfeito com o rendimento da equipe, que segue viva na luta pelo título do returno e pode evitar uma final, conquistando o campeonato antecipadamente:
— Foi um jogo melhor (do que os anteriores), principalmente no segundo tempo. Acho até que no primeiro tempo merecíamos estar numa situação melhor, fiquei sabendo depois que o gol deles estava impedido — disse o treinador, referindo-se ao gol de empate do Metrô em 1 a 1, marcado por Aldrovani, aos 45 minutos da etapa inicial.
O Figueira venceu a partida por por 4 a 2 e se mantém na terceirão colocação do returno com 18 pontos, três a menos que o líder Criciúma e dois a menos que o vice Avaí. O alvinegro terá uma semana para se preparar para o próximo desafio. A equipe do Orlando Scarpelli recebe o Marcílio Dias, no domingo, às 16h.
Elton foi expulso no clássico após se desentender com Marquinhos na lateral do campo
Foto:
Glaicon Covre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.