| 07/04/2008 12h23min
A vitória sobre o Brusque por 3 a 0, na sexta-feira, manteve acesa a esperança avaiana pela conquista do returno do Campeonato Catarinense 2008. Mas, passada a alegria com o bom resultado, o foco da equipe agora é a Chapecoense, o adversário a ser batido no domingo pelo Leão, em Chapecó.
Antes de entrar em campo contra o Verdão, o Avaí se esforça para esquecer o primeiro duelo entre as equipes, pela primera fase do Catarinense. Na ocasião, o Leão estava embalado na liderança, vencia o Verdão por 2 a 0, mas permitiu a virada 3 a 2 dentro da Ressacada e deixou o título do turno escapar. Passada a decepção com o resultado, o momento azurra agora é outro. Pelo menos é o que garante o zagueiro Rafael:
— É mais uma decisão neste momento em que a gente se encaminha para o final do returno. Temos a Chapecoense pela frente e precisamos encarar com tranqüilidade, pois sabemos que o jogo do primeiro turno já passou. Nossa equipe vem em uma crescente e vai tentar fazer um bom trabalho para conseguir a vitória — disse Rafael.
Além do resultado positivo contra o Brusque, que deixou o Avaí a apenas um ponto do líder Criciúma, Rafael também comemorou a volta à titularidade na última rodada:
— Eu acredito que (o retorno ao time titular) foi bom. Independente das opções que o professor Silas vinha tomando, eu estava sempre trabalhando firme e forte. Sabendo que o futebol hoje não é feito nem com 11 nem com 10, mas com o grupo todo. E quem for chamado para trabalhar tem que dar conta dor recado — disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Volta de cinco jogadores
O time que entrará em campo contra o Verdão está indefinido. O técnico Silas contará com a volta de cinco jogadores que estavam suspensos: Marquinhos, Bruno, Cássio, Bebeto, Fabrício, A delegação avaiana deixa Florianópolis na próxima sexta-feira, caso viaje de ônibus, ou no sábado, se a ida a Chapecó for de avião. O confronto com o Verdão está marcado para o domingo, às 16h, e é válido pela penúltima rodada do returno.
CLICRBS
Rafael (com a bola) disse que independente de quem é chamado, é preciso dar conta do recado
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.