| 05/04/2008 18h56min
Mal acabou a partida em que o Inter venceu a Ulbra por 3 a 2, o técnico Abel Braga partiu para casa a fim de assistir a partida entre Caxias e São José, que define o adversário colorado para a semifinal do Gauchão.
De respostas rápidas na coletiva pós-jogo, definiu que a partida de hoje foi difícil, mas que poderia ter sido facilitada se os jogadores não tivessem errado tanto o posicionamento. Quando perguntado sobre quem preferia enfrentar, foi enfático:
— Escolher só faz aumentar a responsabilidade para mim e para minha equipe. Mas eu já disse que a grande equipe do campeonato é o Caxias.
Confira as principais
frases de Abel Braga:
Jogadores no departamento médico
"Eu estou aqui para encontrar soluções. E elas têm sido encontradas. Tinha jogador hoje para fazer quatro funções, o Jonas, por exemplo. Mas não podemos tomar gols como tomamos hoje. Eu tenho de confiar naquilo que vejo durante o dia, porque tenho convicação do que eles podem me dar. Na semana que vem o Clemer já vai estar aí também, é uma voz de liderança. Mas saímos desta partida com a certeza de que temos outro grande goleiro (Agenor)."
Inter 3 x 2 Ulbra
"A larga vantagem tem importância. Mas eu tomei um gol com jogador fora de campo, apesar de ter sido desatenção nossa. Eu não posso reclamar de tomar dois gols hoje porque estou com uma média de zero alguma coisa em jogos oficiais, com 47 gols marcados. Estamos com um bom aproveitamento em bolas aéreas defensivas, mas na ofensiva a gente já vai encaminhando para perto do goleiro e perde espaço. Mas isso a gente tem de treinar, né?"
A lateral-direita — Bustos x Wellington Monteiro
"É uma coisa que a gente tem conversado muito, eu acho que ele (Bustos) fez um bom jogo. Foi prejudicado pelo mal-posicionamento quando perdíamos a bola. Depois o Beto usou o mesmo argumento do jogo passado: abriu uma atacante pela esquerda. Mas daí ele se machucou. O Bustos ainda não fez uma partida que chamasse atenção, mas hoje ele estava bem. Não dá para fazer julgamento."
A volta de Nilmar
"Ele tem treinado bem, entrou bem, muda a característica da nossa equipe, daquilo que a gente vem fazendo. Nesse momento agora, apesar de começar a partida, não vai terminá-la, isso é óbvio. Se não começar, com certeza vai entrar. Eu vou aguardar para o momento do jogo, até porque o Nilmar e o Iarley jogaram juntos contra o Vasco, ano passado, e eu adorei. Não me custa usar três atacantes na frente porque tenho jogadores que dão retaguarda. Ele fará mais um ou dois coletivos, então tenho de ver."
Caxias ou São José?
Escolher só faz
aumentar a responsabilidade para mim e para minha equipe. Fizemos a nossa parte: sete gols e saldo quatro em dois jogos, em uma eliminatória. O parâmetro é o ano passado, quando a gente não conseguiu entrar entre os quatros. Aquele que vier vai ser dificil. Aquilo que eles (os adversários) tinham como responsabilidade, eles conseguiram. Agora, toda a responsabilidade é da Dupla. O Inter e o Grêmio que tem a obrigação de ganhar. Eu disse que hoje seria muito mais dificil do que na semana passada e foi isso que aconteceu"
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.