| 05/04/2008 15h22min
Mesmo depois da derrota para o Manchester United na Copa dos Campeões, a Roma continua firme na disputa pelo título italiano. Neste sábado, o time da capital italiana sofreu, mas alcançou a vitória em casa diante do Genoa por 3 a 2. O gol que definiu o resultado foi marcado por De Rossi, de pênalti, apenas aos 35 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Roma chega a 68 pontos, apenas um a menos em relação à líder Internazionale, que atua neste domingo fora de casa contra a Atalanta. O Genoa segue em oitavo lugar, com 42 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Roma enfrenta a Udinese na condição de visitante. Já o Genoa busca a reabilitação em casa contra o Torino.
No primeiro tempo, o domínio da Roma foi total. Aos 14 minutos, o primeiro gol dos donos da casa. Após cruzamento da esquerda, o brasileiro Taddei precisou finalizar duas vezes para balançar as redes. Quatro minutos depois, o segundo. Vucinic recebeu de costas para a zaga, girou o corpo e arrematou sem chances para defesa do goleiro Rubinho, ex-Corinthians.
Quando todos pensavam que a fatura estava definida, o Genoa acordou e empatou a partida em somente 30 segundos. Aos 13 minutos, Rossi pegou a sobra do goleiro Doni e diminuiu. No lance seguinte, após bela troca de passes, Dailey finalizou da entrada da área e igualou o placar.
No final, a Roma partiu com tudo para cima e acabou premiada. Aos 35 minutos, Taddei acabou derrubado dentro da área. Concentrado, De Rossi partiu para a cobrança do pênalti e mandou uma bomba no ângulo direito de Rubinho: 3 a 2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.