| 04/04/2008 22h45min
O Inter festejou os 99 anos de vida em uma festa de gala no Centro de Eventos, no complexo do Estádio Beira-Rio. De quebra, o Colorado ainda deu início às celebrações para o centenário do clube.
O meia Adriano Gabiru foi o grande homenageado pelo clube. O telão colocado no local da festa reproduziu a jogada do gol sobre o Barcelona. O jogador recebeu um troféu em forma de chuteira de ouro das mãos do lendário atacante Claudiomiro.
Somente o capitão Fernandão apareceu na cerimônia. Os demais atletas estavam concentrados para a partida contra a Ulbra, neste sábado. Também estiveram presentes os preparadores de goleiros Ilo e Giuliano Roxo e o técnico Abel Braga.
Entre as diversas celebridades presentes na festa estava uma figura reconhecidamente gremista. Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, prestigiou o evento desta noite na Capital.
– Fico muito honrado com o convite para participar deste evento. Pela minha experiência, posso
dizer que o Internacional é um dos maiores clubes
do mundo – elogia.
Além de Koff, há outros participantes famosos na festa colorada, como os deputados federais gaúchos Manuela d´Ávila (PCdoB), Vieira da Cunha (PDT), Ibsen Pinheiro (PMDB), o vice-governador Paulo Afonso Feijó, o ex-governador Olívio Dutra (PT), o ex- jogador do Inter Claudiomiro, o ex-presidente Fernando Carvalho, o meia Gabiru, autor do gol do título Mundial em 2006, e o técnico Abel Braga.
Em 99 anos, o clube disputou 4.701 jogos, com 2.696 vitórias, 1.104 empates e 901 derrotas, de acordo com levantamento do pesquisador Laert Lopes divulgado na coluna Bola Dividida de Zero Hora desta sexta. O Inter conquistou um Mundial, uma Copa da Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três títulos do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil e 37 do Gauchão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.