| 04/04/2008 20h41min
O técnico Celso Roth explicou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, por que Nunes segue como titular da equipe do Grêmio na ausência de Willian Magrão, apesar das inúmeras críticas que o jogador vem recebendo pelas últimas atuações. Para o treinador, o contestado jogador trás equilíbrio à equipe. Surpreendente também foi a revelação de que, para ele, Eduardo Costa é segundo volante e disputa a posição com Júnior:
— O Eduardo Costa é um jogador que também defende bem, mas que tem, pela qualidade já comprovada dele, uma boa facilidade para sair para o jogo. O Nunes dá um equilibro bem interessante. Eu vejo algumas manifestações, questionando os motivos pelos quais o Júnior não é titular. É porque ele é bem parecido com o Eduardo Costa, não é primeiro volante. Estou dando as características de todos os volantes do grupo para que vocês saibam por que o Nunes está ocupando a função — explicou Celso Roth.
A má atuação na derrota de 2 a 1 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, parece mesmo ter assustado o treinador gremista. No primeiro treino após a partida no Serra Dourada, Roth fechou os portões e os jogadores ficaram trabalhando por mais de duas horas no gramado principal do Estádio Olímpico.
Como ninguém conseguiu observar o trabalho, certeza não há, mas a informação é de que Nunes e Pereira se movimentaram normalmente e devem ficar à disposição para a partida de domingo, às 16h, contra o Juventude. André Luís foi preservado.
Mesmo com alguns desfalques, Roth tem a missão de remobilizar o grupo após a fraca jornada em Goiânia e sustentar a vantagem obtida com a vitória de 2 a 1 sobre o time de Caxias do Sul.
— Temos que rememorar o que fizemos antes. Tivemos várias
partidas com atuações de razoável para boa. A atuação no
Serra Dourada foi abaixo disto, muito abaixo. Isto é perfeitamente normal em uma equipe. Mas temos que voltar a apresentar o bom futebol de antes — revelou o treinador.
Celso Roth irá definir a equipe que inicia o jogo de volta pelas quartas-de-final do Gauchão no trabalho de sábado pela manhã.
"Tivemos várias partidas com atuações de razoável para boa. A atuação no Serra Dourada foi abaixo disto, muito abaixo", avalia o técnico
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.