| 04/04/2008 13h47min
Depois do mau rendimento no GP da Malásia, Nico Rosberg acredita que a Williams estará "de volta ao normal” no Bahrein. Na abertura dos preparativos para a prova no circuito de Sakhir, nesta sexta-feira, o piloto alemão saiu da pista como o terceiro mais rápido nos tempos combinados entre os treinos livres da manhã e da tarde. Ao somar seu bom rendimento ao do companheiro de equipe Kazuki Nakajima, que registrou a oitava melhor marca do dia, Rosberg acredita que a Williams deixou para trás o rendimento que não permitiu à equipe passar de um 14º lugar na corrida anterior, disputada na Malásia.
– Estou feliz com o carro aqui no Bahrein, na comparação com o da Malásia, e acho que estamos de volta ao normal agora. Tudo está ficando muito próximo, com muita gente do pelotão intermediário, mas acredito que temos uma boa chance de ir bem neste fim de semana – comentou o alemão.
O conceito de “normal” referido pelo piloto é a prova da Austrália, há um mês, quando a Williams havia deixado a impressão de uma temporada bastante promissora – a escuderia conseguiu somar nove pontos, com a terceira posição do alemão e a sexta do japonês. Após tecer elogios, Rosberg avaliou mais detalhadamente o desempenho desta sexta.
– Durante as duas sessões, realizamos grandes mudanças no acerto e estamos na direção certa. Ter sido confiável foi produtivo, o que significa um grande tempo dentro da pista – projeta o piloto.
A opinião do piloto sexto colocado do Mundial foi compartilhada por Nakajima, nono na classificação geral.
– Não tivemos problemas, então pudemos usar todo o tempo dos treinos, o que foi ótimo. Inicialmente tive dificuldades na sessão da manhã, mas à tarde houve uma mudança muito positiva no acerto. Temos um pouco mais de trabalho para amanhã (nos treinos qualificatórios), mas é um bom começo – avaliou o japonês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.