| 02/04/2008 19h54min
O ex-jogador Diego Maradona deve ser o primeiro a carregar a tocha olímpica em sua chegada a Buenos Aires. A cidade argentina será a representante sul-americana no revezamento da tocha para os Jogos Olímpicos de Pequim.
– As negociações estão progredindo bem – afirmou uma fonte próxima ao atleta, que não quis se identificar. Aos 47 anos, o jogador não foi encontrado para confirmar a notícia.
O convite ao ex-jogador foi feito pelo secretário de esportes de Buenos Aires, Francisco Irarrazabal, e não pelo Comitê Olímpico da Argentina, porque este priorizou a seleção de ex-atletas olímpicos. Caso sua participação seja confirmada, Maradona deverá carregar a tocha na região de Porto Madero.
Além dele, integram a lista de revezadores a ex-jogadora de tênis Gabriela Sabatini, o boxeador Pablo Chacon, a nadadora Georgina Bardach, a goleira de hóquei Magdalena Aicega e outros atletas na ativa e já aposentados. Contudo, nenhum jogador da seleção de basquete foi incluído. A equipe é a atual campeã olímpica.
A chegada da tocha olímpica a Buenos Aires está prevista para 11 de abril.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.