| 02/04/2008 17h27min
Na calorenta tarde desta quarta-feira, no subúrbio do Rio de Janeiro, o Juventude derrotou o Madureira por 3 a 0 e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com a diferença de três gols fora de casa, o Alviverde eliminou o time carioca antecipadamente, sem a necessidade do jogo de volta. Mendes, duas vezes, e Maycon marcaram os gols.
Depois de muito insistir, consagrando o goleiro adversário Renan com grandes defesas, o Juventude chegou à vitória no final da partida. Aos 33min do 2º tempo, o goleador Mendes, artilheiro do Gauchão, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez 1 a 0.
Quatro minutos depois, Mendes fez bela jogada e lançou Maycon. O atacante, que começou a partida na reserva, invadiu a área e teve calma para marcar o gol da classificação antecipada: Juventude 2 a 0 Madureira, no Estádio Giulitte Coutinho.
No final, Everton acertou a trave e quase diminuiu para o Madureira, desperdiçando uma chance que obrigaria a realização da partida de volta, em Caxias do Sul. Mas a resposta do Juventude foi definitiva: de novo Mendes, desta vez recebendo passe de Tiago, finalizou a partida em 3 a 0, aos 46min do 2º tempo.
Nascido em 02 de abril de 1976, Mendes comemorou seu aniversário presenteando a Papada com dois gols. No final, os jogadores cantaram parabéns para o artilheiro.
Além do goleador Mendes, o estreante zagueiro Dirley também teve uma atuação destacada, formando uma dupla segura na defesa com Márcio Alemão. Lauro, que vestiu a camisa 494, comandou o meio-campo. Todos foram regidos pelo técnico Zetti, em sua segunda partida no comando do Juventude.
Agora, o Papo espera pelo vencedor do confronto Paranavaí-PR e Corinthians-AL. Este lado da tabela é o mesmo integrado pelo Inter, e se os dois gaúchos prosseguirem na competição, Juventude e Inter se encontrariam nas semifinais.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.