| 02/04/2008 11h46min
A Prefeitura de Paris receberá com protestos a tocha dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, afirmou nesta quarta-feira o prefeito da cidade, Bertrand Delanoe. A chama passará pela capital francesa na próxima segunda, dia 7 de abril.
Por iniciativa do próprio prefeito, uma imensa faixa será fixada na fachada da Prefeitura com a frase “Paris defende os direitos humanos em todos os lugares do mundo”, em protesto pelo tratamento dispensado pela China à questão do Tibete.
– Saúdo todos os povos que têm o mesmo direito à dignidade, em particular ao povo tibetano – declarou Delanoe.
Além do corpo administrativo da cidade, o grupo Repórteres sem Fronteiras (RSF) também anunciou manifestações de protesto para o mesmo dia. O grupo já liderou alguns atos na semana passada, durante o acendimento da tocha em Olímpia, na Grécia.
– Cada volta que a tocha atravessar uma cidade, nós estaremos lá para não deixar que se esqueça a realidade do Tibete, para que não se esqueça a realidade da China – afirmou o secretário-geral da organização, Robert Menard.
A chama chegará a Paris vinda de Londres. A tocha olímpica deixará o primeiro andar da Torre Eiffel em direção ao estádio Charletty, segundo itinerário apresentado hoje durante uma coletiva de imprensa. Depois da França, a tocha segue para São Francisco, nos Estados Unidos.
Confira o percurso da tocha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.