| 01/04/2008 11h20min
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que investiga uma acusação de compra de resultados pelo Porto em duas partidas da temporada 2003/2004. Em comunicado divulgado no seu site oficial nesta segunda-feira, o clube confirmou que foi notificado pela entidade.
Os Dragões são acusados de terem vencido os jogos contra Estrela Amadora e Beira-Mar após subornarem os árbitros das duas partidas. O Porto conquistou o título do Campeonato Português 03/04 com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Benfica.
Se for condenado, o Porto perderá seis pontos na atual temporada. O time lidera o Português com 16 pontos de folga para o vice-líder Benfica e garante o título com seis rodadas de antecipação se bater o Estrela Amadora no próximo final de semana.
Além do risco de perder pontos, Jorge Pinto da Costa, presidente do Porto e principal alvo das investigações, será suspenso por dois anos do futebol se a compra de resultados for confirmada. A partir desta terça-feira, o clube tem cinco dias para apresentar uma resposta ao Comitê de Disciplina da LPFP.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.