| 31/03/2008 17h11min
Depois da derrota sofrida por 2 a 0 no clássico contra o Avaí, o grupo do Figueirense preferiu enaltecer a garra e o esforço no duelo deste domingo, dia 30, pela oitava rodada do returno do Catarinense. Para o goleiro Wilson, o Figueira, apesar da desvantagem numérica desde o início do jogo, não baixou a cabeça e fez um duelo equilibrado:
— Fizemos uma grande partida, um clássico, com um jogador a menos desde o início (o meia Élton foi expulso logo aos 16 minutos), fizemos um jogo de igual para igual. Não conseguimos converter as chances que tivermos, eles foram felizes nisso e conseguiram a vitória — disse o goleiro, à CBN/Diário.
Em relação aos ânimos exaltados durante a partida, Wilson afirmou que não achou que o time do Figueirense entrou nervoso em campo para o clássico no Scarpelli:
— Não achei que time estivesse nervoso. A equipe entrou comprometida, o jogo foi decidido no detalhe, na superação.
Sobre a expulsão de Élton, Wilson preferiu se abster do assunto:
— O lance da expulsão eu não consegui ver bem porque foi no meio do campo, mas o árbitro achou melhor expulsar. Tenho que ver melhor o lance pela TV para ter uma opinião.
Metrô em Timbó
Passada a ressaca da derrota no clássico, o próximo compromisso do Figueirense pelo Estadual será no domingo, contra o Metropolitano, às 16h, em Timbó. O alvinegro, campeão do turno e com vaga assegurada na final, está na terceira colocação no returno, com 15 pontos. Com esta soma, o time não depende mais de si para levar o título da segunda etapa do Estadual. O líder é o Criciúma com 20 pontos, seguido pelo Avaí, com 17.
Desfalques
Para o jogo contra o Metrô, o técnico Alexandre Gallo terá três desfalques: o atacante Edu Sales, suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Asprilla e o meia Élton, que receberam o vermelho no clássico e estão fora do jogo em Timbó.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.