| 31/03/2008 08h20min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, novamente, os programas sociais de seu governo. Nas considerações feitas nesta manhã durante o programa Café com o Presidente, Lula se embasou nos dados divulgados na semana passada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD). O levantamento mostrou que os programas de transferência de renda do governo chegam a 18,3% das famílias brasileiras. Na Região Nordeste, o índice quase dobra (35,9%). Em 2006, uma em cada três famílias nordestinas eram beneficiadas pelo Bolsa Família.
— O importante de tudo isso é que a pesquisa mostra que os programas de transferência de renda do governo estão chegando diretamente aos lugares mais pobres do Brasil e atingindo as pessoas que necessitam.
Além dos programas sociais, Lula enfatizou a importância do crescimento da economia para elevar o padrão de desenvolvimento. Disse que há mais empregos e crédito disponível ao trabalhador. Segundo ele, a junção desses fatores com as
obras do Programa de
Aceleração do Crescimento (PAC) resultam na ascensão social dos brasileiros. O presidente disse que os investimentos no Nordeste vão "mudar a cara" da região.
— O povo brasileiro está vivendo melhor, está ganhando mais, está podendo comprar mais, tendo acesso às coisas que antigamente pertenciam apenas a um pequeno segmento da sociedade — garantiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.