| 28/03/2008 11h08min
O meia Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Barcelona pela quarta partida seguida neste sábado, contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol. Embora o departamento médico do clube catalão tenha anunciado há quase duas semanas que o brasileiro não está lesionado, o jogador segue reclamando de dores no adutor da perna direita.
Ronaldinho, que não jogou o duelo com o Valencia, pela Copa do Rei, e contra Almería e Valladolid, pelo Espanhol, está fora da lista dos relacionados para o jogo diante do Betis, anunciada nesta sexta-feira pelo técnico Frank Rijkaard, juntamente com Gabriel Milito, Rafa Márquez, Deco, Oleguer e Jorquera.
As novidades são os retornos de Ezquerro, recuperado de um problema no púbis, e Giovanni dos Santos, que desfalcou o Barça nos últimos três jogos por causa de uma lesão no tornozelo. O time catalão está na vice-liderança do Espanhol, com 58 pontos, apenas quatro a menos que o líder Real Madrid.
Ex-companheiro de Ronaldinho no Barcelona, o volante Thiago Motta, hoje no Atlético de Madrid, culpou o diretor esportivo Txiki Berigistain e o presidente Joan Laporta pela má fase e indefinição do futuro do brasileiro.
– Se Ronaldinho Gaúcho sair, também têm que sair os verdadeiros culpados: Laporta e Txiki. Eles tinham que ter a vergonha de dizer: 'Vou embora porque já não tenho nada a fazer aqui' – disparou Thiago Motta, que deixou o Barça após se desentender com os diretores.
Técnico irritado com desfalque
O holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, se mostrou bastante irritado pela situação de Ronaldinho, que ficará ausente da equipe pelo quarto jogo consecutivo. Rijkaard repetiu as mesmas palavras de alguns jogadores do elenco – entre eles o lateral-esquerdo Sylvinho – que defenderam o brasileiro, porém com um pouco mais de frieza.
– Estamos todos com ele. É melhor não falar mais e pensarmos apenas no jogo de amanhã. Esperamos que ele esteja conosco quando estiver bem fisicamente e possa voltar a jogar – disse o técnico.
Rijkaard acha que é cedo demais para saber se Ronaldinho Gaúcho viajará a Gelsenkirchen para enfrentar o Schalke 04 na próxima terça-feira, pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.