clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2008 15h12min

CBT diz que apóia Guga em Pequim 2008

Confederação ainda não recebeu nenhum requerimento oficial do tenista

No que depender do apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Gustavo Kuerten tem tudo para encerrar a carreira disputando mais uma Olimpíada. Na última segunda-feira, durante o anúncio da equipe brasileira para a Copa Davis contra a Colômbia, o presidente da entidade, o catarinense Jorge Lacerda da Rosa, afirmou que apoiaria o desejo do jogador.

A classificação para as Olimpíadas é obtida pelo posicionamento do atleta no ranking internacional até 9 de junho. Sem ranking, Guga só pode aspirar a uma vaga olímpica por convite. E para que o processo até a confirmação de seu nome comece, ele precisa apresentar um pedido formal à Confederação.

— Oficialmente não houve este requerimento — afirmou Lacerda.

Para garantir a representatividade de todos os continentes no evento, o torneio olímpico destina oito vagas para convidados.

— Seis são regionalizados. Então, qual seria a opção? Ou o da região da América do Sul ou um dos outros dois convites internacionais — explicou o dirigente.

Acompanhando o interesse do jogador apenas pela mídia, Lacerda diz que faria o possível para realizar o desejo do ex-número 1 do mundo.

— Não foi feito nenhum requerimento e a Confederação vai ficar nesta expectativa. Se tiver realmente um pedido formal do Guga, ou de outro jogador que a gente ache que tem condição de estar nas Olimpíadas, a gente vai trabalhar para que esteja lá — completou.

O apoio simples da CBT, contudo, não é garantia para Guga. Feito o pedido, a solicitação precisa passar pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Federação Internacional (ITF). Somente após o aval destas três esferas o nome é confirmado.

Guga já participou de duas edições olímpicas. Em Sydney-2000 desembarcou ocupando o topo do ranking, mas parou nas quartas-de-final, superado pelo russo Yevgeny Kafelnikov. Em Atenas-2004 caiu logo na estréia contra o chileno Nicolas Massú, que terminou vencendo o torneio.

GAZETA PRESS
Marcelo Ruschel / 

Tenista depende de convite para jogar Olimpíada
Foto:  Marcelo Ruschel


Notícias Relacionadas

25/03/2008 09h27min
Marcos Daniel vence na estréia do Torneio de Barletta
24/03/2008 20h07min
Brasil define equipe que enfrenta Colômbia na Copa Davis em abril
24/03/2008 17h53min
Em turnê de despedida, Guga pega Grosjean em Miami
24/03/2008 11h29min
Ivanovic consolida segunda posição no Ranking da WTA
24/03/2008 10h13min
Djokovic segue líder na Corrida dos Campeões após vencer Indian Wells
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.