| 23/03/2008 21h18min
O São Luiz não teve pena do rebaixado Guarany-Ba e aproveitou para fazer saldo nesta noite de domingo, encerrando a 13ª rodada do Gauchão. Jogando em casa, o time de Ijuí fez 4 a 1 no lanterna do Grupo 2, e voltou à zona de classificação.
Outra boa notícia para a torcida que apoiou a equipe em grande número no Estádio 19 de Outubro foi o desempenho do atacante Ronaldo Capixaba. Ele marcou três vezes, e chegou a oito gols na competição - alcançando o centroavante Mendes, do Juventude, com quem agora divide a liderança na artilharia.
A goleada começou cedo. Aos 6min, voltando de lesão, Flavinho recebeu do lateral-esquerdo Xaro e fez 1 a 0. Trinta minutos depois, Ronaldo Capixaba deu início ao seu espetáculo particular, marcando 2 a 0 - de pênalti. Aos 46min, ainda na primeira etapa, novamente o atacante comemorou, e desta vez foi um golaço de fora da área.
Capixaba fez o quarto gol logo na largada do 2º tempo, e desde então a partida virou uma festa. O técnico Itamar Schulle fez alterações, e o São Luiz empilhou chances perdidas. Indefeso e entregue, o Guarany-Ba se resumiu a apenas aguardar pelo apito final. No final, o centroavante Leandro Kivel ainda descontou, aos 39min.
O São Luiz chega a 19 pontos, empatando com o São José-PA em pontos e número de vitórias, mas ganhando a 4ª colocação pelo saldo de gols. Por isso, o time de Ijuí chega à última rodada em vantagem para garantir a classificação.
Na próxima quarta-feira, o São Luiz enfrenta o Brasil-Pe, em Pelotas; e o São José-PA vai a Caxias do Sul jogar contra o Juventude, que ainda não garantiu vaga nas finais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.