| 22/03/2008 19h11min
A Confederação Brasileira de Hipismo e a Federação Paulista de Hipismo confirmaram neste final de semana a cidade de São Paulo como sede da seletiva olímpica nacional do adestramento. O qualificatório ocorrerá entre os dias 27 e 30 de março no Clube Hípico de Santo Amaro e contará com organização da Federação Eqüestre Internacional.
A classificação de representantes nacionais para Pequim 2008 encerra um jejum de 24 anos sem brasileiros nas competições olímpicas do adestramento. Para os próximos Jogos, que terão provas de hipismo em Hong Kong, a vaga só foi garantida graças à medalha de bronze por equipe conquistada nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
A CBH anunciou ainda que a seletiva será realizada em um concurso internacional três estrelas, no qual será necessário obter 64% de aproveitamento na reprise Grande Prêmio B. A prova é a designada para apontar os classificados olímpicos e terá julgamento de dois juízes oficiais internacionais: Axel
Steiner, dos Estados Unidos, e
Elizabeth MacMullen, do Canadá.
A dupla foi escolhida pela própria Federação Eqüestre Internacional em diferentes concursos, semelhantes ao que acontecerá em São Paulo. Além de Steiner e MacMullen, o brasileiro Salim Nigri, a mexicana Maribel Alonso e a argentina Janine Rohr também atuarão como juízes no concurso.
Entre os principais destaques da competição, nomes como Rogério Clementino e Luiza Tavares de Almeida (ambos medalhistas no Pan do Rio) já estão confirmados. Micheline Shulze, Antônio Luis de Vasconcelos Macedo, Luciano Pereira Alves, Leandro Aparecido dos Santos, Thaiza Tavares de Almeida e Anne Marie Munters também estarão presentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.