| 22/03/2008 18h23min
O Campeonato Italiano promete uma disputa interessante em seu final. Neste domingo, a líder Internazionale, que busca o terceiro título nacional consecutivo, tinha a vantagem de jogar em casa, mas acabou batida por 2 a 1 pela perigosa Juventus.
O resultado beneficiou principalmente a vice-líder Roma, que se aproxima ainda mais da Internazionale após a vitória diante do frágil Empoli. A diferença entre os dois líderes cai para apenas quatro pontos (68 a 64).
Já a Juventus, apesar do resultado positivo fora de casa, continua longe da disputa pelo título. Terceira colocada, a equipe de Turim alcançou os 58 pontos.
A vitória da Juventus foi marcada por uma polêmica. No primeiro gol dos visitantes, aos quatro minutos do segundo tempo, Camoranesi aproveitou uma bola rebatida por sua defesa e, em posição duvidosa, tocou na saída de Júlio César.
A desvantagem deixou a Internazionale desnorteada em campo. Com isso, pouco depois, a Juventus ampliou sua vantagem através do francês Trezeguet. Na base do abafa, o time da casa reagiu apenas no final com o gol do português Maniche.
A próxima rodada do Campeonato Italiano promete novamente muitas emoções, já que a Inter volta a ter um compromisso complicado: enfrenta fora de casa a Lazio. Já a Roma também atua como visitante, mas diante do fraco Cagliari.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.