| 20/03/2008 22h26min
Um dia depois de deixar o comando técnico da equipe do Juventude, Edson Gaúcho falou sobre os motivos que o levaram a sair do clube de Caxias do Sul. Segundo ele, o vice-presidente de futebol José Antônio Boff queria que um jogador, que sequer vinha sendo relacionado, assumisse a titularidade do time:
– Ele tentou me impor a titularidade de um jogador que não estava sequer relacionado, era o terceiro reserva. Comigo joga quem estiver melhor, não por uma imposição – afirmou Edson Gaúcho.
Edson Gaúcho revelou que já estava planejando a disputa da Série B no comando da equipe caxiense. O treinador disse que tinha encaminhado alguns contatos que poderiam render bons reforços ao clube.
Já o presidente Sérgio Florian se disse surpreso com as declarações de Edson Gaúcho e não confirmou a tentativa de interferência no trabalho do ex-treinador. O dirigente revelou também que não foram os maus resultados que levaram o clube a tomar a decisão de demitir o profissional:
– Eu me surpreendi porque não foram resultados que nos levaram a agir desta forma, e sim sinais de onde poderíamos chegar a longo prazo. As pessoas não entendem e não aceitam a filosofia de trabalho de determinadas instituições. Não é apenas um fator que motivou a demissão do Edson, mas um conjunto de fatores – disse o presidente do Juventude.
Sérgio Florian não falou em nomes para assumir o comando do Juventude, mas declarou que o clube procura um profissional com um perfil para dirigir a equipe a longo prazo e com o menor custo para os caxienses.
Edson Gaúcho acusou dirigente do Juventude de interferência no seu trabalho
Foto:
Ricardo Wolffenbuttel
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.