| 20/03/2008 16h
Representante brasileiro desde que o triatlo foi incluído no programa olímpico, nos Jogos de Sydney e Atenas, o paranaense Juraci Moreira embarca neste domingo, dia 23, para a Austrália, em busca da vaga para participar de sua terceira Olimpíada.
O atleta de 28 anos, bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, disputará três provas seguidas, sendo duas etapas da Copa do Mundo na Oceania, e o Pan-Americano da modalidade, no México, querendo definir a sua situação no ranking.
– Estou bastante confiante na conquista da vaga. Venho trabalhando para isso desde 2006 e não me vejo fora da Olimpíada. Estou treinando muito e meu foco está todo na classificação. Confio na minha terceira participação nos Jogos – declarou o atleta.
O primeiro compromisso de Juraci será no dia 30, na Austrália, na etapa de abertura da Copa do Mundo 2008, em Mooloolaba. No dia 6 de abril, ele compete na etapa de New Plymonth, na Nova Zelândia. E no dia 19, estará no México, para o Pan-Americano, em Mazatlan.
O objetivo é ficar entre os top 20 nas provas realizadas na Oceania e chegar entre os cinco primeiros na disputa mexicana. Assim, ele espera voltar do México com o passaporte carimbado para Pequim e com a perspectiva de fazer sua melhor Olimpíada.
– Estou mais maduro, acostumado com o grande tumulto que é uma olimpíada e com a pressão que os atletas sofrem. Vim de uma medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos 2006, um bronze no Pan 2007 e esteou pronto mentalmente para fazer a minha melhor Olimpíada – garantiu.
Caso não obtenha os pontos necessários para garantir a vaga em Pequim, Juraci ainda contará com mais três provas “reservas”: as etapas da Copa do Mundo de Richards Bay, na África do Sul, no dia 4 de maio; de Madrid, na Espanha, no dia 25; e o Campeonato Mundial, em Vancouver, no Canadá, no dia 8 de junho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.