| 19/03/2008 14h40min
Responsável por 12 medalhas na história dos Jogos Olímpicos, o judô masculino brasileiro se despedirá da torcida verde-amarela em São Paulo. A última competição da equipe em solo nacional foi confirmada nesta quarta-feira para o dia 15 de junho. Trata-se de um desafio contra o Japão, em evento que também vai comemorar os 100 anos de imigração japonesa para o Brasil.
– São Paulo é o carro chefe do esporte brasileiro e é a cidade ideal para receber o Desafio Brasil-Japão. O ano de 2008 é muito especial, sobretudo para nós, do judô, que devemos tanto à imigração japonesa – afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
A seleção brasileira olímpica masculina de judô será composta por Denílson Lourenço (ligeiro), João Derly (meio-leve), Leandro Guilheiro (leve), Tiago Camilo (meio-médio), Eduardo Santos (médio), Luciano Côrrea (meio-pesado) e João Gabriel Schlitter (pesado), todos sob o comando do técnico Luiz Shinohara. O time conta com nada menos que três campeões mundiais: Derly, Camilo e Côrrea.
Na próxima sexta-feira, tanto a equipe masculina quanto a feminina embarcam para um treinamento internacional no Japão, com previsão de término para 8 de abril. O último torneio das judocas brasileiras em solo nacional antes de Pequim/2008 será no dia 8 de junho, em um desafio contra a Espanha em Brasília. Na mesma data e local, os homens encaram a Itália.
GAZETA PRESS
João Derly é um dos destaques da equipe masculina de judô
Foto:
EFE, Banco de Dados - 15/09/2007
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.