| 17/03/2008 13h05min
Enquanto muitos estádios pelo mundo registram brigas, agressões e até mesmo mortes, na Segundona Gaúcha tem início um movimento pela paz. O bom exemplo vem de Livramento, na reunião dos torcedores do anfitrião 14 de Julho, e do visitante Rio Grande, que se enfrentaram pelo Grupo 2, na terceira rodada.
Segundo definição da Assessoria de Imprensa do S.C Rio Grande, é o "exemplo que vem dos mais velhos", afinal, o confronto reúne o Vovô e o Leão - o Rio Grande é o primeiro clube de futebol do país, e o 14 de Julho um dos mais antigos também. Em Livramento, a torcida do Vovô - Fúria Tricolor - foi bem recebida, e agradeceu.
- Ficamos muito felizes em ter sido recebido de braços abertos - afirma Rudmar Franco, integrante da Fúria Tricolor.
A idéia é dar prosseguimento à boa relação, quando o 14 de Julho visitar o Rio Grande. E o clima de paz pode contagiar a Metade Sul, junto às torcidas dos outros clubes que disputam a Segundona pelo Grupo 2.
A partida de Livramento terminou empatada, em 1 a 1, premiando as duas torcidas que puderam sair sem tristeza do estádio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.